quarta-feira, novembro 30, 2011

Agência dos Correios de Janduís é assaltada pela segunda vez no ano

Foto da agência dos Correios de Janduís em dia de pagamento
Informações dão conta de que mais um assalto ocorreu na agência dos correios de Janduís, o segundo somente este ano.

De acordo com informações repassadas pela policia, dois homens armados e de capacetes entraram na agência renderam o gerente e levaram uma quantia em dinheiro ainda não relevada, em seguida fugiram em uma moto de cor escura.

Viaturas do Grupo tático de Combate (GTO), já estão em diligências pela zona rural de Janduís em tentativa de localizar os suspeitos que assaltaram a agência dos correios, situada na rua Vicente Gurgel.

Está sendo montado um cerco policial de grande proporção na região. Pelo menos 3 batalhões já enviaram viaturas para a área, entre eles, 10ºBPM (Assu), 12ºBPM (Mossoró), 7ºBPM (Pau dos Ferros).

3º DPRE realiza operação coloque o cinto e trave o capacete


O comandante do 3º DPRE, Major Silva Neto, determinou que fosse iniciada em Caicó a operação de trânsito "coloque o cinte e trave ao capacete".

A operação consiste em reeducar os condutores de automóveis e motocicletas a utilizarem os equipamentos de segurança (principalmente o cinto e o capacete) de maneira correta.

Os trabalhos começaram nesta terça-feira (29) a vai ser estendido até a próxima sexta-feira (02), onde no centro da cidade e também em blitz realizadas em todas as áreas do municipio, os PMs do trânsito irão orientar os ondutores no tocante ao correto uso tanto do cinto quanto do capacete.

A partir do dia 03/11 (sábado) a cobrança passará a ser feita de maneira coercitiva, ou seja, a não utilização dos equipamentos citados acarretará em notificação (multa) para os referidos condutores.

Estelionatário que já foi preso em Caicó/RN desta vez fez suas vítimas em Itaporanga



É grande o número de comerciantes de Itaporanga vítima de um homem acusado de aplicar golpes em várias praças do Nordeste. O nome dele é Lindemberg Fernandes da Silva, de 66 anos, que chegou à cidade no começo deste mês passando-se por empresário e enganou muita gente.

Dizendo que iria botar uma loja de pneus (Carajás Pneus) na cidade, ele alugou e comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.


Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local, e também não pagou. Até uma bijuteria foi vítima do golpista.


Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia nos últimos dois dias para prestar queixa contra o homem, que no dia 19 de setembro passado chegou a ser preso pela polícia do Rio Grande do Norte, acusado de aplicar golpes nas cidades de Caicó e Currais Novos, onde também enganou o comércio dizendo que iria instalar uma revenda de pneus.

Depois de liberado para responder ao processo em liberdade, o homem voltou a agir: chegou a Itaporanga no começo de novembro e, desde o dia 23, não foi mais visto na cidade, deixando um grande prejuízo no comércio local. Somente depois de enganados é que os comerciantes notaram que o acusado tinha o nome sujo na praça e já havia sido preso por estelionato. “Bem vestido, bem aparentado e com um papo de derrubar avião, ele engana todo mundo”, disse uma das vítimas na manhã desta terça-feira, 29, enquanto prestava queixa na delegacia local. Lindemberg Fernandes da Silva também responde a processo em João Pessoa/PB. 

É Sertão com Folha do Vale


Trânsito Comenta: Você cidadão de bem experimente fazer a compra de qualquer objeto no comércio de Caicó por exemplo.  Vão querer saber o número do telefone do seu vizinho da esquerda e da direita, em quantas lojas você comprou na última década, o nome do seu tataravô, enfim a burocracia é grande. 
De repente chega um magnata desses com lero lero e deita e rola !!!

terça-feira, novembro 29, 2011

APBMS REALIZA REUNIÃO COM POLICIAIS QUE ESTÃO COM PROMOÇÕES MILITARES ATRASADAS

ASSOCIAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLICIA E BOMBEIROS MILITARES DO SERIDÓ - APBMS 
CNPJ: 06.260.204/0001-48
MAIS QUE UMA ASSOCIAÇÃO, UM PROJETO SOCIAL        
ASSESSORIA DE IMPRENSA:
  
Caicó/RN, 29 de Novembro de 2011
A Associação dos Praças da Polícia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) estará realizando no proximo dia 21 de dezembro às 9h00, reunião para tratar de assuntos referentes a promoções de praças da Policia que estejam em atraso.

De acordo com o Presidente da APBMS, CB João Batista, existem vários Policiais Militares que já tem tempo mais que suficiente para que sejam promovidos as funções merecidas que não foram e essa reunião servirá para traçar planos de como a Associação irá agir para cobrar na justiça o direito a essas promoções. 

A APBMS aproveira a oportunidade para informar aos Policiais interessados que os mesmos deverão levar a cópia da ficha disciplinar e o BG da publicação da promoção se caso tenha ocorrido.

Mais informações ligue para o telefone: 9611-5353 - Falar com Cb PM João Batista.

Jornalista que matou criança durante discussão de trânsito é condenado a 14 anos de prisão

Em julgamento que durou sete horas, o jornalista Agnaldo Ferreira Gonçalves, 62, foi condenado nesta terça-feira (29) a cumprir, em regime fechado, 14 anos e cinco meses de prisão por ter matado uma criança durante uma discussão de trânsito. O menino de 2 anos foi morto com um tiro em uma das ruas centrais de Campo Grande (MS), em novembro de 2009.
Antes de atirar, o jornalista –que estava preso desde setembro do ano passado– havia discutido num semáforo com o tio da vítima. Logo adiante, ele disparou tiros contra o veículo, que era ocupado por quatro pessoas. Os projéteis atingiram o garoto e o avô, que sobreviveu.
Para os jurados, o réu praticou três crimes: homicídio simples, três tentativas de homicídio e ainda porte ilegal de arma.
Gonçalves, dono de um jornal semanário, tentou se livrar da pena ao dizer durante a audiência que, após discutir com o tio da vítima –Aldemir Pedra, 23– ele desceu do carro, levou um tapa no rosto e ainda sofreu ameaças do homem. Ele teria agido sob forte emoção, segundo seu defensor, o advogado Valdir Custódio.
O réu disse ainda que não sabia que havia crianças dentro do veículo e, antes de atirar, achou que o outro motorista também estaria armado e ia fazer disparos contra seu carro.
A versão do jornalista foi contestada pelo tio do garoto: Pedra afirmou, ao depor no julgamento, que demorou a sair com o veículo assim que o semáforo abriu e isso teria irritado o réu, que buzinou.
Daí em diante, os dois discutiram por quatro quarteirões, até o jornalista, num outro semáforo, sacar a arma e disparar quatro tiros contra o veículo.
Antes dos disparos, Gonçalves e Pedra desceram e trocaram ofensas. O réu, segundo o tio, teria dito: “Sou jornalista e tenho poder de polícia”. Os dois teriam trocado empurrões e retornado aos veículos, mas o bate-boca continuou.
Os tiros atingiram o pescoço do menino, que sentava no banco de trás e o queixo do avô, que seguia no banco dianteiro. A criança morreu quatro horas depois –já o avô foi submetido a uma cirurgia e hoje tem dificuldades para falar.

Prisões

Duas horas após os disparos, o jornalista foi à delegacia para registrar a ocorrência como ameaça. Lá, durante depoimento, soube que a criança tinha morrido. Ele então ficou detido por 80 dias, mas conseguiu um habeas corpus.

O homem, contudo, foi preso de novo em setembro do ano passado. Isso porque, depois de solto, Gonçalves tentou forjar documentos indicando que ele havia se separado da mulher, segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE). A suposta manobra, segundo o MPE, seria um meio de o jornalista escapar de uma ação movida pela família da criança, que pede R$ 1,3 milhão de indenização pela morte do menino.

Com a denúncia, a Justiça decretou a prisão do jornalista, mas, o acusado conseguiu novamente um habeas o corpus para mantê-lo em liberdade. Depois disso, Gonçalves mudou-se para Praia Grande (SP), sem avisar a Justiça. Por conta disso, ele está detido desde setembro do ano passado.

O julgamento do jornalista foi assistido por ao menos cem pessoas. Familiares da criança disseram que se sentiram “aliviados” a ouvirem a sentença.

Portal BOL

PRF apreende mais duas camionetes adulteradas na Paraiba. Uma delas aqui de Caicó


A 1ª camionete foi abordada às 07:30h no KM 310 da BR 230. Trata-se de um veículo GM/VERANEIO de Aparecida/PB, conduzida pelo Sr F O da S.

A referida Veraneio apresentava sinais de esmerilhamento no número do motor e posterior remarcação.

Veículo e condutor foram encaminhados  a policia judíciária para encaminhamento do inquérito.



A segunda camionete apreendida foi abordada às 8h no KM 310, da BR 230/PB. O veículo GM/D20 custom/L de Parelhas/RN (anteriormente placa do município de Caicó/RN, transferida para Parelhas) era conduzida pelo sr G de M.
Os policiais constataram que a numeração do motor estava totalmente esmerilhada e um número novo havia sido remarcado no lugar do antigo, sobre o mesmo local onde foi feito o esmerilhamento. Esse novo número foi cadastrado no DETRAN/RN com a numeração RN0000750.

Trânsito Comenta: Em menos de um mês já é o 7º veículo desse tipo recuperado pela PRF paraibana, dos quais 2 com placas daqui de Caicó, e nesse último caso um veículo transferido de Caicó para Parelhas.

E a pergunta que não quer calar. Como é que a vistoria feita no DETRAN aqui em Caicó ou em qualquer lugar do RN não consegue flagrar tão gritante irregularidade? prefiro nem me alongar nos comentários.

Mais uma vez com a palavra as autoridades competentes!!

segunda-feira, novembro 28, 2011

Confiram no Blog a estrutura da Polícia Rodoviária Estadual do estado do Ceará

O nosso companheiro de distrito Cabo PM Charles esteve o final de semana passado na cidade de Quixadá/CE. Ele teve a oportunidade de passar por um posto da PRE (policia rodoviária estadual) Cearense, e conferiu a qualidade da estrutura que os nossos colegas do estado vizinho dispõem para realizarem o trabalho nas suas rodovias.

Confiram e vejam a semelhança com os postos que a nossa gloriosa do RN tem:






Qualquer semelhança é realmente mera coincidência !!!

domingo, novembro 27, 2011

Dois foragidos do Presídio Pereirão de Caicó foram recapturados em Jucurutú

Célio (esquerda) - Antonio Duarte (direita)


Os policiais de São Rafael, juntamente com policiais do GTO de  Jucurutu conseguiram capturar  dois homens foragidos do presídio Pereirão de Caicó, são eles o são-rafaelense Célio batista de Medeiros, e  Antônio Duarte Cardoso, Natural de Janduís, região oeste do estado.


Os dois estavam no sítio Mutamba,zona rural de Jucurutu/RN que faz divisa com São Rafael/RN.




A polícia chegou de surpresa e a dupla não esboçou nenhuma reação.
Segundo palavras da dupla, planejavam fazer uma "parada" ,provavelmente assalto, na noite de hoje. mas não informaram qual seria o local da prática criminosa nem deram mais detalhes.
Célio é conhecido por ser uma pessoa problemática em São Rafael e já é a segunda vez que o mesmo quebra o regime semi aberto.
Os dois se encontram detidos na delegacia de Jucurutu de onde serão recambiados até o presídio "Pereirão" em Caicó. 
FOTOS: DAMIÃO OLIVEIRA, TEXTO: Blog da PM SÃO RAFAEL

Desembargador é parado em blitz e dá voz de prisão a PM

Agentes da Operação Lei Seca, da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro, faziam uma blitz na avenida Princesa Isabel, em Copacabana, na madrugada desta sexta-feira, quando abordaram um veículo oficial, que levava o desembargador Cairo Ítalo França David. Após o motorista se negar a fazer o teste do bafômetro, o magistrado desceu do carro e deu voz de prisão a um dos agentes.
De acordo com o governo do Estado, o desembargador alegou que seu veículo não poderia ser fiscalizado por ele ser uma autoridade, antes de dar voz de prisão para um tenente da Polícia Militar que integrava a operação.
O carro do magistrado era dirigido por Tarciso dos Santos Machado(tenente coronel Bombeiro), que não quis estacionar na baia de abordagem e parou o veículo no meio da rua. Além de se negar a fazer o teste do bafômetro, ele não quis entregar os documentos do carro.
O magistrado, o motorista e o tenente da PM foram levados para a 13ª DP (Ipanema), onde o caso foi registrado. Os agentes da Operação Lei Seca também foram à delegacia prestar depoimento como testemunhas. Após ouvir os envolvidos, o delegado concluiu que não houve abuso de autoridade por parte dos agentes da operação e liberou o policial.
O veículo do desembargador foi rebocado e o motorista, multado por se recusar fazer o teste do bafômetro e não entregar os documentos.
Portal Terra
Transito Comemta: Esse Tenente  e os demais subordinados(praças) envolvidos nessa ocorrência se preparem, pois os seus superiores deverão comer até a alma deles, ficando é claro ao lado do coitadinho do desembargador, que como autoridade suprema, pode sim entregar o seu veículo a um motorista embriagado, aida mais se esse motorista for um oficial superior.

Vídeo mostra policial que mora no RN, pedindo propina para botar gasolina em seu carro na famosa "Manzuá" paraibana




Realmente uma grande vergonha para todas as corporações do país. Essa conduta não reflete o comportamento da grande maioria, mas infelizmente mostra que ainda existem policiais sem qualquer condição de exercer a sua função com dignidade.


PS.: Pra quem tem vergonha na cara dá nojo assistir esse vídeo!!! Lembrando - PM "Corrupção Ativa" + Condutor do Veículo "Corrupção Passiva" = Dois safados FILHAS DA PUTA!!!

Pra quem vai curtir o maior carnaval fora de época do Brasil - Confira ai o novo percurso do CARNATAL 2011

Para melhor visualização é só clicar na Imagem

Veículo colide e derruba poste na Av. Ayrton Sena em Natal

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, um motoqueiro ainda não identificado colidiu com um poste com cabos de tv na avenida Ayrton Senna, nas proximidades da Facex, Zona Sul de Natal. Por volta das 7h30, o poste caiu na via interditando o trânsito na avenida até a chegada dos Bombeiros.
 (Júlion Rocha/DN/D.A. Press)

De acordo com o soldado de trânsito Lindemberg, o poste teria caído após a colisão de uma moto, mas o condutor não foi encontrado. A avenida permaneceu interditada até a chegada do Corpo de Bombeiros por volta das 8h30.

Segundo o tenente BM Andrade, os bombeiros tiveram que serrar o poste para desobstruir a avenida. O trãnsito na avenida teve quer ser desviado até a remoção do poste por volta das 9h15.

Atenção : Policia Procura por carro da Prefeitura de Caicó



As 22:30 deste sábado 25 de Novembro o nosso blog acaba de receber informações, de que um veiculo tipo Fiat Uno cor branco de Placa MYX-9291 pertencente a prefeitura Municipal de Caicó, desapareceu nas primeiras horas da tarde de hoje.


Segundo informações chegadas até o blog de Rosivan Amaral, na prefeitura ninguém sabe se algum funcionário saiu no veiculo ou se ele foi furtado.


Nem um Boletim de Ocorrência foi registrado ainda, mais o blog checou a informação no 6º Batalhão de Policia Militar e a informação procede.


Todas as delegacias da região já foram acionadas e a policia Militar está realizando diligencia na tentativa de encontrar o veiculo.


OBS: A prefeitura informou a policia que não sabe se foi um funcionário que saiu no veiculo ou se o carro foi furtado.

"Pedrinho dos Pasteis" figura bastante conhecida em Caicó morre em acidente na estrada de São Fernando

1134
Fotos Blog de Sidney Silva


Chega à informação ao nosso Blog que um acidente ocorrido na manhã de hoje domingo, 27 de novembro, foi registrado na estrada de São Fernando. A vítima é  identificada como Antônio Pedro da Silva, 31 anos, “Pedrinho dos Pasteis”, que reside no Bairro Walfredo Gurgel em Caicó.

A informação é que Pedrinho, pilotava  uma moto  do tipo xinerai no sentido São Fernando-Trevo de acesso à Caicó, quando colidiu com um Fiat Uno, placas MNP0510/RN.

O segundo veículo era  conduzido por um policial que trabalha na Polícia Ambiental em Caicó, que seguia no sentido contrário.

Uma segunda vítima não identificada  que estava na moto, foi socorrida para o Hospital Regional onde foi atendida.

A polícia ainda informa  que carro estava voltando de Caicó, para onde tinha sido locado para o transporte de pessoas que estavam na festa de São Fernando. O PM é proprietário do Fiat Uno e trabalha nas folgas de taxista.

Cardoso Silva

sábado, novembro 26, 2011

Grupo de 82 presos foge pelo teto de delegacia superlotada no interior da Bahia

Oitenta e dois presos fugiram na madrugada deste sábado (26) da delegacia de Barreiras, município do oeste baiano, distante cerca de 900 km da capital Salvador. Segundo a polícia, os homens fizeram um buraco no teto de uma das celas e saltaram um muro de cerca de três metros para fugir. Ninguém havia sido recapturado até o início da tarde de hoje.
A delegacia da cidade tem capacidade para abrigar até 28 detentos, mas tinha 173 presos. Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, os fugitivos são acusados por latrocínio, homicídio, assalto e tráfico de drogas, entre outros crimes. Ele afirma que, no momento da fuga, caía uma forte chuva sobre a cidade, impedido que os policiais de plantão realizassem rondas, porque as celas ficam em uma área externa, atrás dos demais setores da delegacia.
“Com o barulho da chuva não foi possível ouvir outros ruídos vindos da carceragem”, disse. Além de cavar o buraco, um dos grupos serrou os cadeados das outras celas, chamando os demais detentos para realizar uma fuga em massa. Apenas presos de uma ala permaneceram no complexo, porque “não quiseram acompanhar os demais”, segundo Rodrigues.
A polícia foi avisada da fuga por meio de ligações telefônicas anônimas.  “Quando soubemos, eles já tinham desaparecido”, afirma o delegado. Desde a madrugada equipes das Polícias Civil e Militar estão realizando diligência na região por toda a cidade. 
Portal BOL

D20 com placas de Caicó e com motor adulterado é apreendida pela PRF na Paraiba





Na tarde desta sexta-feira, 25/11/2011 às 13:30hs, foi apreendida no posto da PRF de São Mamede -PB uma GM/ D20 com placas de Caicó RN, por suspeita de adulteração. 

O local onde é gravado o número do motor foi totalmente esmerilhado e regravado com um número que não existe no sistema. 

O veículo era conduzido por R. M. L. que foi conduzido para a delegacia de policia de Santa Luzia/PB juntamente com o veículo. Onde lá ficou a disposição da policia judiciária 

Trânsito Comenta: O detalhe desta ocorrência é que essa D20 foi emplacada a pouco tempo na cidade de Caicó, ou seja, passou pela inspeção veicular e os nobres magnatas do DETRAN não perceberam a adulteração. Tirem suas conclusões.

Com a palavra as autoridades competentes!!!

sexta-feira, novembro 25, 2011

Indivíduo de Jardim de Piranhas com mandados de prisão em 4 estados diferentes é preso pela PRF em São Mamede/PB



Durante fiscalização de rotina no KM 310 da BR 230, em São Mamede/PB, por volta das 18h45 desta quarta-feira 24/11, foi abordado pela PRF o ônibus da empresa Gontijo que seguia de São Paulo/SP para Caicó/RN.

No interior do veículo foi abordado um senhor de iniciais E.A.S (34 anos), natural de Jardim de Piranhas/RN, e demonstrando uma certa atitude suspeita.

Os Patrulheiros Rodoviários Federais o retiraram do ônibus, e no posto fizeram uma consulta no INFOSEG. Na consulta descobriram que o indivíduo possui 4 (quatro) mandados de prisão nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais.

Ele foi conduzido para cidade de Patos/PB e entregue a autoridade da Policia Civíl daquela cidade para as medidas cabíveis.

Criança de Pau dos Ferros está desaparecida, por favor Ajudem !!!


Pessoal estamos precisando muito da ajuda de todos vocês, pois essa  menina da foto está desaparecida desde de Quinta-Feira 10/11/2011.

Pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação, entrar em contato nos telefones: 8889-7957; 8824-7113 
9970-4547; 9671-4673                                                                         
Por favor passe para todos os seus contatos, pois se fosse alguém da sua família vocês repassariam. O nome dela é: Thamires Mirely , tem 3 anos de idade, da cidade de Pau dos Ferros/RN.

Acusados de ameaçar PM são detidos nesta sexta em C. Novos


Por Sd PM J. Júnior PM de Currais Novos
Fotos: J. Júnior

07 pessoas sendo 03 menores e 04 maiores foram detidas pela PM nesta sexta-feira (25/11) acusadas de ameaçar um Policial Militar que estava num posto de lavagem localizado há poucos metros da conhecida cracolândia de C. Novos (Rua Boa Vista).

No local é freqüente a presença de viciados que ao perceberem a presença do PM começaram a gesticular e a fazer cenas de ameaça, além de gritarem palavras de ordem. O GTO e a Rádio Patrulha foram acionados e apesar de não encontrarem droga no local conduziram todos para a delegacia onde foram autuados por ameaça.

Apesar do combate quase diário, no local costuma ter consumo e tráfico de drogas.

Foram detidos além dos 03 menores: JOÃO PAULO AIRES MEDEIROS (PAULO VENTOLA) de 27 anos que já respondeu por tráfico de drogas, JOÃO PAULO APRIGIO DOS SANTOS (BOB ESPONJA) de 25 anos que responde por homicídio, JOSÉ WILTON DA SILVA SANTOS (ITA) de 33 anos e JOÃO PAULO FIDÉLIS DE MEDEIROS de 24 anos.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Acusado de matar soldado da PM confessa crime, mas é liberado após depoimento

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo Portal BO

O jovem Elder Fernandes de Araújo, de 24 anos, procurou a Delegacia de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quinta-feira (24), para confessar um assassinato. Ele declarou ter sido o responsável pelos disparos de arma de fogo que tiraram a vida do soldado Antônio Carlos Ramalho, no início deste mês, no Jardim Lola.

Apesar de confessar o crime, o acusado acabou sendo liberado, tendo em vista que já livrou o flagrante e não tinha mandado de prisão contra ele. De acordo com o delegado Adson Kepler, Dinho, como é mais conhecido o jovem, chegou na unidade policial de São Gonçalo do Amarante, por volta das 15h.

Ele prestou depoimento até às 18h. O delegado confirmou que Dinho declarou ter matado soldado Ramalho. O acusado informou que ia passando pela rua onde o policial estava e o confundiu com um segurança, que há alguns meses, tinha agredido o jovem em uma festa.

Ao se aproximar e ver que não era a pessoa que ele pensava e que o policial militar estava armado, Dinho decidiu atirar. O jovem também disse que o adolescente Pilo-Pilo estava em sua companhia no momento do crime.

Após atirar e matar o soldado Ramalho, Elder Fernandes fugiu e passou uma semana escondido na casa da avó. Depois disso, ele viajou para fora do Rio Grande do Norte e ficou escondido até esta quinta-feira. Mesmo tendo confessado, o jovem foi ouvido e liberado pela polícia. 

Trânsito Comenta: Agora é a hora dos compas da capital quem sabe confudirem ele também, sei lá, com um ET, e mandar esse FILHA DA PUTA pro INFERNO !!!

Júri inocenta ex-PM acusado de matar menino João Roberto



Após julgamento de sete horas, o ex-PM Elias Gonçalves foi inocentado nesta quinta-feira (24) da acusação de matar o menino João Roberto Amorim Soares, na Tijuca, zona norte do Rio, em 2008. Cinco jurados votaram pela absolvição e dois, pela acusação. Elias foi absolvido da morte do menino de três anos e da tentativa de homicídio da mãe dele e do irmão. A família deixou o 2º Tribunal do Júri da capital antes do fim do julgamento e não falou com a imprensa.

Ex-PM diz que não atirou em carro acusa colega 

Willian de Paula, outro ex-PM envolvido no crime, foi condenado a sete meses de detenção em regime aberto pelo crime de lesão corporal leve em dezembro de 2008. Entretanto, a sentença foi anulada e ele deve enfrentar novo júri popular. A Promotoria recorreu do primeiro julgamento por entender que Willian de Paula também teve envolvimento na morte.

Ao falar no júri, Elias Gonçalves negou envolvimento nos disparos que mataram o menino. Ele disse que atirou apenas uma vez para intimidação. Em seu depoimento, Gonçalves culpou William de Paula, que estava com ele na viatura, e diz que não havia se pronunciado antes por medo e pressão do colega.

- Desde o começo, sabia que o carro de Alessandra não era o veículo que perseguíamos. Por isso, não entendi quando escutei os tiros e vi William gritando. Dei um tiro, mas não em direção ao carro, apenas para ver a ameaça que William estava vendo. 

Gonçalves disse que viu, quando a mãe de João Roberto, jogou a bolsa para fora do carro - ela fez isso com a intenção de que os policiais percebessem que atiravam em um carro com crianças dentro. O ex-PM disse que, nessa hora, William levou a mão à cabeça e percebeu o erro. O ex-policial diz que portava uma pistola e seu colega estava com duas armas, uma delas um fuzil. 

- Estou humilhado e não pude me defender. Não é destruindo outra família que se faz justiça. Tenho certeza que não atirei naquele carro.

Relembre o caso

O menino João Roberto foi baleado no dia 7 de julho de 2008, durante uma ação de PMs na Tijuca. Ele morreu com um tiro na cabeça no carro em que estava com sua mãe e o irmão de nove meses. O carro foi confundido com um veículo usado por bandidos. 

A Justiça condenou o Estado a pagar R$ 900 mil de indenização por danos morais à família de João. Os policiais militares Willian de Paula e Elias Gonçalves foram indiciados por homicídio doloso qualificado.



UOL Noticias

Vídeo mostra momento em que Transporte Escolar pega fogo em estrada cearense

Utilidade Pública!!! Estudo alerta para perigo de doses acima do recomendado de paracetamol



Cientistas da Universidade de Edimburgo analisaram 161 casos do que chamaram de "overdose escalonada" durante um período de seis anos.

Os pesquisadores descobriram que muitas pessoas que usam os comprimidos contra dor não percebem quando tomam mais do que o permitido e não se dão conta dos danos causados pelo consumo excessivo do remédio ao fígado.

Segundo os pesquisadores, este problema geralmente também não é detectado pelos médicos no início, pois os exames de sangue não indicam níveis excessivos de paracetamol após a ingestão inicial superior à indicada.

O estudo, publicada na revista British Journal of Clinical Pharmacology, sugere que os efeitos para a saúde de overdoses escalonadas - mesmo que modestas - de paracetamol são mais graves do que uma única overdose com grande quantidades de comprimidos.

FígadoKenneth Simpson e sua equipe analisaram os registros médicos de 663 pacientes que foram encaminhados para a Unidade Escocesa de Transplante de Fígado, no hospital da Universidade de Edimburgo, devido a problemas do fígado induzidos por paracetamol.

Os 161 casos que tiveram a overdose escalonada tinham mais chances de desenvolver problemas no fígado e cérebro e de precisar de diálise ou ajuda para respirar. Eles também tinham mais chances de morrer devido a estas complicações.

"Eles não tomaram overdoses grandes e únicas, aquelas que ocorrem em um único momento, tomadas por pessoas que tentam cometer suicídio, mas no decorrer do tempo o dano se acumula e o efeito pode ser fatal", disse Simpson.

Para o professor Roger Knaggs, da Royal Pharmaceutical Society da Grã-Bretanha, o estudo indica que "se você tomar mais paracetamol do que o recomendado, você não vai melhorar o controle da dor, mas poderá prejudicar sua saúde".

"Se as pessoas estão sentindo dor e o paracetamol não ajuda, ao invés de pensar em aumentar a dose, eles devem consultar o farmacêutico para outro tipo de controle da dor ou consultar alguém que possa ajudar (a entender) a causa da dor", disse.



Vote Brasil

Motorista que matou jovem em Caicó pega 15 anos de cadeia em julgamento

Antonio Araújo

Reunido no Fórum Amaro Cavalcante em Caicó-RN, o Tribunal do Juri Popular condenou na tarde desta quinta-feira a 15 anos de prisão em regime fechado o motorista Antônio Araújo de Brito, 55 Anos, que na noite do dia 14 de Outubro de 2009 matou a golpes de faca no bairro Paraíba a jovem Fernanda Fabrícia Soares de Freitas, na época com 25 anos. 

"Toinho" ainda terá que pagar uma indenização no valor de 20 mil reais para a família da jovem Fernanda que foi brutalmente assassinada.

Os jurados acataram o pedido do representante do Ministério Publico, Dr. Geraldo Rufino Júnuor, que funcionou na acusação, e entenderam que o crime foi triplamente qualificado tendo como qualificadoras os "motivos fútil", " cruel" e ainda o "fator surpresa". 

Fernanda Fabricia


Na defesa do réu esteve atuando, o advogado Dr. Francisco de Paula Leite Sobrinho que não concordou com a com a tese da promotoria aceita pelo corpo de jurados e anunciou ao final da sessão que irá recorrer da decisão.


Para os familiares de Fernanda Fabrícia e amigos a justiça foi feita ao condenar o réu em prisão em regime fechado.



V&C Artigos e Noticias

VÍDEO - Suplente de Senador "João Faustino" se defende das acusações da operação Sinal Fechado

Promotores afirmam em nota que Wilma de Faria, Iberê Ferreira e João Faustino fazem parte de uma quadrilha que fraudou Inspeção Veicular no estado



No dia de hoje (24), após nove meses de investigações acerca do contrato da inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual desencadeou a Operação “Sinal Fechado”, dando cumprimento a 14 mandados de prisão e 25 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de Direito da 6ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN, que também determinou o sequestro de bens de diversos investigados.

A operação contou com o apoio dos Ministérios Públicos dos Estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, e a colaboração da Polícia Militar do RN, com diligências simultâneas nas cidades de Natal/RN, Parnamirim/RN, São Paulo/SP, Curitiba/PR e Porto Alegre/RS, mobilizando 40 Promotores de Justiça e mais de 250 policiais, que cumpriram as ordens judiciais.A investigação, conduzida pela Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal, com o auxílio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RN), descortinou uma organização criminosa que atuou no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/RN), com ramificações em outros Estados da Federação, no período de 2008 a 2010.

O objeto inicial da apuração foi o contrato da inspeção veicular ambiental no RN. Descobriu-se que, de fato, a quadrilha fraudou desde o processo de elaboração da lei, em meados de 2009, até o processo licitatório, em 2010, chegando ao ponto de determinar o modelo de prestação do serviço – por meio de concessão -, o que permitiria a obtenção de elevados lucros com o contrato, em detrimento do erário e dos cidadãos potiguares.

A fraude à licitação foi tamanha que a organização chegou a elaborar o próprio edital de licitação, direcionando-o para o Consórcio INSPAR, além de elaborar os seus anexos e as respostas às impugnações de empresas concorrentes a este edital, garantido, assim, a vitória do referido consórcio. Com a fraude referente a inspeção veicular, a quadrilha teria um faturamento bruto no montante de R$ 1 bilhão, no prazo da concessão (vinte anos).Revelou-se que, em verdade, o esquema criminoso instalado no DETRAN/RN envolveu outras fraudes, como a celebração viciada de convênio com o Instituto de Registradores de Títulos e Documentos de Pessoas Jurídicas do RN – IRTDPJ/RN em meados de maio de 2008, e, em seguida, em meados de dezembro de 2010, a contratação emergencial fraudulenta da empresa PLANET BUSINESS LTDA, para o registro dos contratos de financiamento de veículos no Estado do RN.


A investigação identificou, ainda, que o líder da referida quadrilha é GEORGE ANDERSON OLÍMPIO DA SILVEIRA, contando com a participação dos ex-Governadores WILMA MARIA DE FARIA e IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA nestas fraudes, bem como do então Diretor-Geral do DETRAN/RN, CARLOS THEODORICO DE CARVALHO BEZERRA.

Descortinou-se, noutro quadrante, que a organização criminosa comandada por GEORGE OLÍMPIO (empresário, advogado e “lobista”) teria feito pagamento de vantagem indevida (propina) às pessoas de IBERÊ PAIVA FERREIRA DE SOUZA (ex-Governador do RN), JOÃO FAUSTINO FERREIRA NETO (ex-Deputado Federal e Suplente de Senador da República), LAURO MAIA (advogado e filho da ex-Governador WILMA MARIA DE FARIA) e MARCUS VINICIUS FURTADO DA CUNHA, Procurador-Geral do DETRAN/RN à época dos fatos.

As provas produzidas na investigação revelaram, conforme retratado na petição de busca e apreensão, a participação das pessoas de ALCIDES FERNANDES BARBOSA (“lobista” paulista), CARLOS ALBERTO ZAFRED MARCELINO (empresário paulista, sócio da NEEL BRASIL TECNOLOGIA LTDA), MARCO AURÉLIO DONINELLI FERNANDES (empresário gaúcho), JOSÉ GILMAR DE CARVALHO LOPES (GILMAR DA MONTANA, empresário potiguar sócio da MONTANA CONSTRUÇÕES), EDSON CÉZAR CAVALCANTE SILVA (empresário potiguar, sócio da INSPETRANS), EDUARDO DE OLIVEIRA PATRÍCIO (empresário potiguar), CAIO BIAGIO ZULIANI (advogado e sócio de GEORGE OLÍMPIO), JAILSON HERIKSON COSTA DA SILVA (engenheiro e sócio de GEORGE OLÍMPIO), FABIANO LINDEMBERG SANTOS ROMEIRO (contador e operador financeiro da organização criminosa), MARCUS VINICIUS SALDANHA PROCÓPIO (empresário potiguar), JEAN QUEIROZ DE BRITO (empresário potiguar), NILTON JOSÉ DE MEIRA (empresário paranaense), FLÁVIO Ganem Rillo (empresário paranaense), LUIZ ANTÔNIO TAVOLARO (advogado paulista, atual Procurador-Geral do Município de São José do Rio Preto/SP), MARLUCE OLÍMPIO FREIRE (tia de GEORGE OLÍMPIO, Presidente do IRTDPJ/RN) e LUIZ CLÁUDIO MORAIS CORREIA VIANA (sócio de GEORGE OLÍMPIO), nas fraudes em questão, entre outros.

A organização criminosa em comento, conforme apurado, fez investidas em diversos Estados da Federação, havendo provas e/ou indícios de que houve oferecimento de vantagem indevida a agentes públicos, ou de que, simplesmente, se obteve contratações com vícios semelhantes em Estados como, por exemplo, Paraíba, Minas Gerais e Alagoas.O Ministério Público requereu o sequestro de bens no montante de R$ 35 milhões, valor estimado da fraude relativa ao registro de contratos de financiamento de veículos.Após o cumprimento das mencionadas ordens judiciais, o Ministério Público analisará os documentos apreendidos e, em tempo hábil, oferecerá denúncia acerca dos fatos delituosos investigados

Assessoria do MP via V&C Artigo e Notícias