quarta-feira, setembro 29, 2010

URGENTE!!! Homens armados de pistola tomam moto de assalto em Tenente Laurentino


No início da tarde desta quarta-feira 29/09/2010, 2 homens armados supostamente de pistolas, e pilotando uma moto Twister, renderam um cidadão que trãnsitava em uma Honda/Fan e tomaram a mesma de assalto na cidade de Tenente Laurentino.

Segundo informações de populares os mesmos seguiram em direção ao povoado de Manoel Domingos, que fica próximo a cidade de Lagoa Nova.

A policia da região está mobilizada, e fica agora a expectativa da possível ação desses meliantes, já que eles podem usar essa moto em outras ações delituosas.

A bruxa está literalmente solta na região do seridó, pareçe até que o cangaço está de volta.

segunda-feira, setembro 13, 2010

DENATRAN Lança o tema da semana nacional de trãnsito



TEMA: CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA

No Brasil, em 2008, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 88% dos ocupantes dos bancos dianteiros de veículos automotores utilizam o cinto de segurança. Provavelmente, este comportamento reflete ações de educação e fiscalização de trânsito que mobilizaram os cidadãos de forma eficiente. Prática de notável relevância para segurança do trânsito brasileiro haja vista que o uso do cinto pelo condutor e pelo passageiro do banco dianteiro reduz em 50% o risco de morte em uma colisão de trânsito.

Apesar disso,o mesmo estudo realizado pela SBOT indica que apenas 11% dos passageiros utilizam o cinto no banco traseiro. O risco de morte de um condutor utilizando o cinto de segurança, como resultado de um passageiro do banco traseiro sem cinto, é cinco vezes maior do que seria se esse passageiro estivesse retido pelo cinto.

Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária (Dados Denatran).

Dentre estes acidentes de trânsito, estão os que vitimam a criança na condição de passageira de veículos. Neste caso é exatamente o uso do dispositivo de retenção, popularmente conhecido como bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, que pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves – e de morte – no caso de uma colisão.

O uso do cinto de segurança não é a forma mais segura para transporte de crianças em veículos, pois foi desenvolvido para pessoas com no mínimo 1,45 de altura. Por este motivo é necessário o uso de um dispositivo de retenção adequado às condições da criança.

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou um levantamento de dados constituídos a partir da pesquisa “A balada, a carona e a Lei Seca”, realizado em 2009, em seis capitais brasileiras, onde registrou que apenas 2 em cada 10 jovens do ensino médio usam SEMPRE o cinto de segurança.

Nesse sentido, trabalhar pela utilização do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança é um desafio; um compromisso a ser assumido por todos os profissionais da área. Além de diminuir a taxa de mortalidade em acidentes, o cinto de segurança reduz a severidade das lesões sofridas pelos ocupantes do veículo em uma colisão. Acrescenta-se ainda que o cinto previne a ejeção de condutor e passageiros do veículo, comum em capotamentos. De acordo com o American College of Emergency Physicians, 44% dos passageiros que viajavam sem cinto e que morreram foram ejetados, parcial ou totalmente, do veículo.

O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, possibilitará que os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito promovam, à população em geral, ações de segurança a partir de um aspecto pontual. É uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança.



ALFREDO PERES DA SILVA

Presidente do Contran e Diretor do Denatran

quinta-feira, setembro 09, 2010

Relatório de trânsito do último dia de Carnaxelita

RECOLHIMENTO DE CNH, PPD OU CRLV – S/A.
Foi recolhida a CNH do senhor José Erivaldo da Costa pelo fato da mesma se encontrar atrasada a mais de 30 dias RRD nº0007603.

Foi recolhido o CRLV do veiculo de placa MZD 4540, envolvido em acidente de trânsito e verificado que estava atrasado a mais de 3 anos, RRD nº0007604.

RECOLHIMENTO DE VEICULOS –C/A.
Foi recolhido ao pátio do 2° GPRE uma moto Honda de placa MZH-2086, o condutor capotou, na Av. Cândido Dantas.

X – ACIDENTE DE TRÂNSITO –
Registrado as 16:30hs na Rua Pedro de Almeida Saldanha, centro de São Vicente/RN, uma COLISÃO LATERAL, envolvendo um I/CHEVROLET AGILE LTZ de placa NNS-4985 e um I/ FORD FOCUS 1.8 L de placa MZD-4540.

Registrado as 18:17hs na Rua Cipriano Gomes de Melo uma COLISÃO LATERAL envolvendo um FORD/ SCORT de placa MZD-5588 e um VW/ GOL 1.6 de placas MYC-6559;
Registrado as 23:50hs na Av.Candido Dantas um TOMBAMENTO envolvendo uma HONDA/ CG 125de placa MZH-2086

Esse foi o saldo do último dia do Carnaval fora de época da cidade de Currais Novos, feito pelo 2º GPRE

domingo, setembro 05, 2010

Relatório de trânsito do 2º dia de Carnaxelita, 2º GPRE:

Ocorreram 2 acidentes. O primeiro ocorreu na RN 041. Próximo a sucata do Seu Paulo, tratou-se de outros tipo de acidente envolvendo um veículo: VW Parati de placa MYQ 6167 CE.
O segundo ocorreu na Avenida Teotônio Freire, próximo ao Hospital tratou-se de uma colisão lateral envolvendo os veículos VW/Gol de placa MYQ 3822 RN e uma moto Honda/CG 150 Titan de placa MYN 2275 RN.

Apenas danos materias em ambos acidentes.

Segundo dia bastante tranquilo em relação ao primeiro, ficamos na torcida para que o terceiro acabe também em PAZ, boa folia a todos!!!

sábado, setembro 04, 2010

1º dia de Carnaxelita agitado na parte de trânsito, relatório do 2º GPRE:

ACIDENTES DE TRÂNSITO:
Ocorreram 4 acidentes. O primeiro ocorreu na Av. Candido Dantas em frente ao mercadinho Morais, tratou-se de uma colisão posterior envolvendo os veículos : Toyota/Corola de placa MYJ2604, uma Yamaha/YBR de placa MYF9101 e outra Yamara/YBR de placa MYY3904.
O segundo ocorreu no mesmo instante na Av. Silvio Bezerra de Melo tratou-se de uma colisão transversal envolvendo os veículos Fiat/Palio de placa MYX2404 e uma moto Honda/XR250 de placa MNU0445.
O terceiro ocorreu na Rua João Pessoa em frente a Caixa Econômica Federal tratou-se de um choque envolvendo um GM/Corsa de placa MNT2549 e um VW/Gol de placa NNM3669.
O quarto acidente ocorreu no dia 4 de setembro na Av. Silvio Bezerra de Melo ao lado do Mini Center tratou-se de um choque envolvendo um Fiat/ UNO de placa MXK0743. Informo que no segundo acidente houve vitima socorrida ao hospital, nos demais somente danos materiais.

RECOLHIMENTO DE VEICULOS :
Foi recolhido ao pátio do 2° GPRE um GM corsa de placa MNT2549, o condutor do mesmo envolveu-se em um acidente e estava com sintomas de embriagues e o seu veículo com o CRLV atrasado.

RECOLHIMENTO DE CNH, PPD OU CRLV – :
Foi recolhido para este grupamento 02 habilitações dos seguintes condutores: Fábio Firmino da Silva, e Cerildo Elias de Souza, ambos envolveram-se em acidentes de transito e encontravam-se sob o efeito de alcool.

Aproveite o seu carnaval procurando não causar perigo para si ou para outras pessoas.

O 2º GPRE continuará o seu trabalho diuturno na defesa da vida e da ordem do trânsito seridoense!!!

quinta-feira, setembro 02, 2010

O conhecimento poderia evitar vários Acidentes, inclusive este ai abaixo>>>

Muitas pessoas se perguntam sobre o por quê de todo aquele processo para se tirar uma CNH(habilitação), a resposta parece meio óbvia mas nunca é tarde para se falar um pouco sobre isso.

No processo para se obter uma CNH o candidato passa por todo um processo, onde, além de outras coisas ele estuda a legislação de trãnsito, as regras de circulação e conduta nas vias terrestres, sinalização etc...

Onde eu quero chegar com isso?

Vamos lá, com esse conhecimento vários e vários acidentes poderiam ser evitados, um exemplo aconteceu no final da tarde desta quinta feira 02/09 na cidade de Currais Novos, mais precisamente no cruzamento da Avenida Silvio Bezerra com a Rua Mariano Coelho. Um veículo tipo GM/D20 de placas MOB 8540 conduzido pelo senhor Gildasio Paulo colidiu lateralmente com um Fiat/Uno de placas NNM 5967 conduzido por José Ibanez.



O detalhe: o condutor da D20 não possui CNH e deixou (conforme podemos ver na foto) de perceber na sua frente que na rua que ele ia entrar tinha uma placa indicando o sentido proibido de circulação (proibido seguir em frente) contra-mão de direção, o pior ele não conhecia a referida placa, além do mais ele cruzou toda a extensão da avenida para colidir com o Uno que transitava normalmente pela via.

Esse é só um de muitos exemplos que vemos todos os dias por ai a fora!!!

Vale a pena ou não tirar sua habilitação?

Ps: o condutor/infrator foi devidamente autuado por policiais do 2º GPRE.

Trânsito no Clima do Carnaxelita



Com toda a esrutura montada o trânsito já está agitado em virtude do maior carnaval fora de época do interior do estado na cidade de Currais Novos. Pessoas e veículos já dividem praticamente o mesmo espaço no centro da cidade, confiram alguns registros fotográficos feitos pelo blog na manhã de hoje 2 de setembro:



Apesar de toda a agitação o comando do 2º GPRE(trânsito) vê como normal o grande fluxo e continua com o trabalho rotineiro sem grandes alterações. Já a partir de amanhã com o começo do carnaxelita o número de policiais deve aumentar nas ruas para controlar o trãnsito tanto no periodo diurno quanto noturno, garantindo assim o bom andamento de carros e pedestres.

quarta-feira, setembro 01, 2010

O dinheiro do seu IPVA está aqui>>> Parte I

O blog inicia uma nova série mostrando aos leitores o descaso do poder público com o retorno do nosso IPVA, isso mesmo, aquele imposto que todos os anos pagamos ao emplacarmos nossos veículos deve ser revertido pelo estado e municipio em nosso benefício. De que forma? o nobre leitor pode perguntar: em melhorias nas estradas urbanas e rurais, sinalizações, locais para estacionamento e parada, enfim no bem estar do usuário das vias terrestres.

Começo mostrando alguns trechos da cidade de Caicó onde a muito tempo andamos numa coisa que um dia já se pareceu com asfalto:


Esse trecho acima fica no cruzamento das avenidas Celso Dantas com Coronel Martiniano, regisro feito em um dos lados da via.


Lembram de um buraco que foi feito a cerca de 9 anos em toda a extensão da avenida Dr. Rui Mariz no bairro Boa Passagem, pois bem ele foi remendado e continua do mesmo jeito desde então. Mas tenho a certeza que você que nesse momento lê esse post pagou durante esse periodo fielmente o seu IPVA, e pra onde será que ele foi?



Essa é apenas a primeira parte dessa saga que o blog começa hoje, espero contar com a ajuda de vocês leitores, façam aqui sua denuncia, envie seu registro fotográfico para oliveirasax.music@bol.com.br.