segunda-feira, agosto 30, 2010

Vejam com atenção, Imagens fortes mas que servem de Lição, tirem suas conclusões!!!

Resposta ao Leitor do Blog>>>

Um leitor que preferiu não se identificar perguntou ao blog o porque da não fiscalização de trânsito na cidade de Jardim do Seridó.

Pois bem, a referida cidade pertence a área de atuação do 3º DPRE com sede em Caicó, distrito que hoje tem o comando do Major Pm Ezaú. Acho que essa fiscalização não deve estar acontecendo no momento devido ao periodo de transição porque vem passando o distrido de trãnsito seridoense, só pra se ter uma idéia em menos de um ano ele é o 3º(terceiro) comandante que passa por cá, deve ainda estar tomando pé da situação.

Falo isso porque já estive quando trabalhava em Caicó por diversas vezes na bela Jardim fazendo várias operações de trânsito, cumprindo na época determinação do ministério público e das varas judiciais das diversas comarcas seridoenses. Creio portanto que essas determinações continuam e com certeza nobre leitor, a policia deve voltar em breve a sua cidade para cumprir e fazer cumprir a lei 9503/97 que instituiu o CTB(Código de Trânsito Brasileiro) em todo o territorio nacional.

quinta-feira, agosto 26, 2010

Carnaxelita em Currais Novos não provoca grandes transtornos ao Trânsito



Vivenciando o clima já presente do maior carnaval fora de época do estado, a cidade de Currais Novos não sofre problemas tão grandes no seu trãnsito. Até mesmo na area do entorno do evento onde os camarotes já estão quase montados os veículos trafegam normalmente, e os pedestres andam em paz.



O trabalho em conjunto feito entre prefeitura, Grupamento de trãnsito e organização do evento, contribuem para essa razoável tranquilidade. A que se ressaltar também o local onde é realizado o carnaval- fora do fluxo de entrada e saida da cidade- Diferente por exemplo do que vemos na capital do seridó (Caicó), onde Carnaval e Festa de Santana praticamente param a cidade, transformando a vida das pessoas num verdadeiro inferno, sejam elas do municipio oude fora dele.

Fica portanto a nossa expectativa para que saia logo o contorno viário de Caicó, obra que vai deixar as coisas bem mais fáceis no transito no periodo de festas.

Valor de multas sobre embriaguês e depositado para Justiça caicoense



Se você tinha dúvida de para onde ia o dinheiro daquela multa que você pagou quando foi flagrado dirigindo embriagado ao volante, tá ai bem explicado nessa matéria que o meu amigo Sidney Silva postou em seu blog(link ao lado).

Só esse mês a PRF encaminhou multas que totalizaram mais de 3 mil reais, foram 6 autos lavrados contra motoristas que praticaram infrações ou crimes ao volante sobre o efeito de alcool. valores que ficarão a disposição da Justiça da Comarca de Caicó.

É bom lembrar que esse valor corresponde apenas a seis procedimentos instaurados por delitos praticados em apenas um final de semana e apenas em BRs pela PRF, não temos portanto os dados da Policia Rodoviária Estadual.

Dados de outra remessa de infrações encaminhadas a Justiça, e que ainda são recente apontam para um valor superior a 6 mil reais.

Todo o dinheiro é depositado em uma conta bancária e fica a disposição da Justiça local.

Pois bem, o dinheiro de sua birita irresponsável está ai, com a JUSTIÇA!!!

terça-feira, agosto 24, 2010

Fiscalização deve ser estendida a outras Infrações

Tenho visto em vários blogs a notícia da intensificação da fiscalização por parte da policia de trânsito caicoense em torno dos condutores das motocicletas TRAXX. Pois bem, acho e só acho que essa fiscalização poderia se estender a outros tipos de infrações em nossa região.

Infrações como: embriaguês no volante, falta de equipamentos obrigatórios, o uso do celular, dentre outras que algum tempo vem ficando sem a devida correção principalmente na cidade de Caicó.

Desde a "saida" do major Silvano que comandou o 3º DPRE por alguns anos, que o trânsito em caicó tá meio que "esquecido", fato esse que vem contribuindo para que todos os dias vejamos nos blogs e noticiarios radiofonicos a informação de algum acidente dentro do perimetro urbano da capital do seridó, muitos até graves, como o ocorrido no último fim de semana onde um condutor foi transferdido para Natal.

A iniciativa do Ministério Público é louvavél, tava mais do que na hora de haver um fim nessa baderna provocada por alguns condutores dessas cinquentinhas. Agente espera que o novo comandante do 3º DPRE aproveite a oportunidade e aumente a fiscalização no trãnsito urbano de toda a região, coibindo não só as TRAXX, mas também muito do que já mencionamos aqui. O Major Ezaú mostrará com essa iniciativa a sua seriedade no trato com o trânsito de nossa seridó!!!

segunda-feira, agosto 23, 2010

Atenção Condutores de veículos do Seridó e região, fiscalização sobre transporte de "Crianças" começa dia 1º!!!

Fiscalização do transporte de criança começa dia 1°

No dia 1° de setembro será iniciada a fiscalização das novas regras para o transporte de criança. A Resolução 277 do Contran, publicada em junho de 2008, determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até dez anos devem ser transportadas no banco traseiro.

Quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 168 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera a infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.

Veja as regras para o transporte de crianças:
As crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando equipamentos de retenção.

No caso da quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilize o dispositivo de retenção.

No caso de veículos que possuem somente banco dianteiro também é permitido o transporte de crianças de até dez anos de idade utilizando sempre o dispositivo de retenção.

Para o transporte de crianças no banco dianteiro de veículos que possuem dispositivo suplementar de retenção (airbag), o equipamento de retenção de criança deve ser utilizado no sentido da marcha do veículo. Neste caso, o equipamento de retenção de criança não poderá possuir bandejas ou acessórios equivalentes e o banco deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, exceto no caso de indicação específica do fabricante do veículo.

No caso de motocicletas, motonetas e ciclomotores o Código de Trânsito Brasileiro estabelece no artigo 244, inciso V, que somente poderão ser transportadas nestes veículos crianças a partir de sete anos de idade e que possuam condições de cuidar de sua própria segurança.

Segundo a Resolução 277/08 do Contran:
As crianças com até um ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto ou conversível”


As crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha”


As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”.


As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo.


Mais informações em: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_277

sábado, agosto 21, 2010

Me envolvi em Acidente no Trânsito, o que fazer?



Caso o nobre leitor tenha o desprazer e infelicidade de se envolver em um acidente de trânsito nas rodovias estaduais e principalmente seridoenses do nosso RN, o blog dá algumas dicas de como se deve proceder:

Se houver vítima(s) procure manter a calma, e se tiver condições acione o socorro através do 193, esse canal é do corpo de bombeiros da região que dará os primeiros socorros a(s) vítima(s) liberando ou conduzindo as mesmas ao pronto-socorro da cidade para atendimento complementar.

A partir dai devemos nos preocupar com o registro por parte da policia de trânsito do seridó, que no caso trata-se do 3º DPRE em Caicó, e o 2º GPRE em Currais Novos. Através do 190 ou 198 acionamos a policia de trãnsito que fará o devido registro, onde constará todos os dados dos envolvidos, depoimentos de testemunhas e o croqui(desenho técnico) do acidente, que servirá futuramente.

A partir dai os envolvidos caso necessitem devem se dirigir as sedes dos referidos distritos de trânsito para solicitarem os BOATs(boletins de ocorrências de acidentes de trânsito), momento em que os setores de tráfego dos órgãos darão um parecer acerca do ocorrido.

As partes poderão então, munidos dos pareceres, acionarem a justiça da comarca onde ocorreu o acidente em busca de seus direitos.

Fica aqui mais uma dica do blog!!!

quinta-feira, agosto 19, 2010

A quem compete fiscalizar as famosas TRAXX?



Algum leitor poderia me explicar a quem cabe a fiscalização dessas motocicletas TRAXX?

Não estou de sacanagem, é verdade, essa dúvida tem tirado o sono das policias e DETRANS por todo o Pais, sendo inclusive alvo de várias ações na justiça onde alguns proprietários desses veículos já conseguiram algumas vitórias.

O principal problema desse tipo de fiscalização é a falta de emplacamento desses veiculos-que deve ser feito pelos municípios- e a falta de adequação por parte dos municipios e DETRANS estaduais quanto ao processo para emissão da ACC(autorização para condução de ciclomotores).

Com esse impasse os cndutores desses ciclomotores ficam meio que imunes a certas restrições no trânsito.

Agora há de se resalvar que alguns trabalhos significativos vem sendo desenvolvidos pelas policias rodoviária estadual e federal. Em Currais Novos por exemplo é cobrado tanto no perimetro urbano quanto nas rodovias adjacentes o uso do capacete e a maioridade dos condutores, bem como um trabalho importantissimo das duas policias na região é o de identificação veicular onde os patrulheiros verificam se existe alguma adulteração no veiculo quanto ao chassi, número do motor, etc, recuperando várias motos e inibindo a prática de furtos das mesmmas.

Nessa semana o comandante do 3º DPRE deu declarações de que seria feito um trabalho de fiscalização dessas "cinquentinhas" em Caicó. Agente fica na torcida para que isso aconteça também em toda a região, fato que com certeza dará mais tranqulidade a todos que transitam pelas bandas de cá.

sábado, agosto 14, 2010

Imprudência falta de Socorro e Morte no trânsito Curraisnovense



Um fato que perece até que o blog já previa aconteceu na noite de ontem no trânsito da cidade de Currais Novos, Um atropelamento com vítima fatal.

Na noite dessa sexta-feira (13), por volta das 21:30h, na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, em frente a loja Kasinski, um atropelamento vitimou a senhora Maria de Macedo Lopes, de 60 anos, residente na rua João Alfredo, no Bairro Antônio Rafael, em Currais Novos.

O acidente foi causado por uma moto Yamaha 125cc, de placa MNT-5182, guiada por Alyssom de Oliveira Santos, de 20 anos, residente na Rua Walker Macedo, centro, Currais Novos. No mesmo local outro acidente deixou uma senhora de 81 anos gravemente ferida na última segunda-feira. Após o acidente o jovem evadiu-se a pé do local sem prestar socorro à vítima, deixando a motocicleta no local do acidente.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente compareceu no local, como a única ambulância do Hospital não estava na cidade, houve demora no atendimento da senhora, que esperou cerca de 25 minutos, para ser socorrida por uma ambulância de outra cidade que se encontrava no hospital.

Duas enfermeiras e um maqueiro prestaram os primeiros socorros na via e conduziram a vítima para o hospital que não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer minutos depois de dar entrada na emergência do hospital Padre João Maria.

É lamentável mais uma vez esse fato acontecer, e o pior uma semana depois do outro acidente mencionado acima. Vamos esperar que dessa vez com a identificação do atropelador a justiça seja feita com a devida ação por parte da justiça, uma vez que a sua prisão facilmente será revogada com o simples pagamento de uma fiança.

Informações da 3ª CIPM C. Novos ( Sd J Junior)

sexta-feira, agosto 13, 2010

"Na sua Rua deve ter", Entulhos e mais entulhos bagunçam o trânsito de Caicó



Um problema recorrente do trânsito de Caicó -além de outros é claro- é sem dúvida o grande número de entulhos espalhados por toda a cidade, colocados no meio das ruas dificultando o tráfego tanto de veículos quanto e pedestres. Seja nos bairros seja no centro hoje é só o que se vê na capital do seridó são essas sobras de construções.

Ainda que o problema fosse só estético já seria de se preocupar, agora o que essa bagunça atrapalha o trânsito não está no gibi. São materiais que devido a sua composição(pregos, madeiras, ferros, concreto, arames, telhas e etc...) põe em risco não só o trânsito em si mas também a integridade física das pessoas, principalmente crianças que costumam brincar nesses locais.



Um leitor do blog me enviou essas fotos feitas na zona norte que mostram um pouco deste problema que provocou e deve provocar ainda muitos acidentes em Caicó.

Os flagrantes foram das Ruas Nilo Peçanha e Getúlio Vargas, onde já faz muito tempo que os moradores aguardam a retirada dos entulhos por parte da prefeitua e eles ainda permanecem por lá.

Fica mais um alerta do blog para que a gloriosa prefeitura de Caicó comece o quanto antes a retirada desse material das nossas ruas, estamos de olho!!!

Demorou pra Acontecer, Veículo tomba na belissima estrada de Santana do Matos

Na tarde de hoje, quinta-feira, 12 de agosto, por volta das 16 horas, o Mercedes Bens, de cor branca, ano 2001, e placas MVB – 1439/Maceió-AL, pertencente a empresa Nordeste de transporte de valores, capotou nas proximidades da cidade de Açu.

O condutor do veículo foi identificado como Espencer Angelis Barbosa Bezerra, natural de Natal, solteiro. Ele e os outros três ocupantes do carro saíram ilesos do acidente.

De acordo com informações da Polícia Militar de Santana do Matos, o capotamento aconteceu na RN 041, à 1 km do centro da cidade, em direção a BR 304.

A polícia da cidade de Santana do Matos, juntamente com o GTO de Açu, e de Jucurutu, está dando apoio enquanto o veiculo é rebocado para Natal.

O motivo para o capotamento do carro-forte, teria sido a perda do controle por parte do motorista.

Informações de Sidney Silva

Acidente deixa um ferido em Currais Novos



Policiais do 2° Grupamento de Polícia Rodoviária Estadual registraram acidente por volta das 18 horas e 30 minutos da noite de ontem, quarta-feira, 11 de agosto, na BR 226, perímetro urbano, na ponte que liga ao Bairro Sílvio Bezerra de Melo em Currais Novos.

O mecânico, Francisco das Chagas Silva, 65 anos, que reside na Rua Neco Romão, Bairro Parque Dourado III, ficou ferido. Ele andava em uma carroça puxada por um burro, quando um caminhão, de placas MND-3189/RN, de propriedade do empresário identificado apenas por Tota, o abalroou, arrastando por vários metros.

O mecânico sofreu várias escoriações pelo corpo, e foi conduzido para o hospital, onde ficou internado.

O motorista do caminhão evadiu-se do local, após ajudar no socorro a vítima.

A PM esteve no local juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, para fazer a segurança e o isolamento da área.

O animal também ficou bastante machucado, mas sobreviveu.

Com informações e foto do blog da 3ª CIPM C.Novos

segunda-feira, agosto 09, 2010

Irresponsabilidade e falta de respeito no Trânsito, Motoqueiro atropela Idosa e a deixa no Asfalto

Um atropelamento marcou o fim de tarde na cidade de Currais Novos. Por volta das 17:40 horas a senhora Maria Anunciada Batista de 81 anos foi atropelada quando tentava atravessar a Avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo.

Segundo testemunhas no local, um moto-taxista trafegava na via em alta velocidade quando acabou colhendo a idosa no centro da pista de rolamento. Após o ocorrido o motoqueiro que também veio a cair, bateu a poeira, levantou-se, e como diz o matuto, capou o gato, deixando a senhora agonizando no asfalto devido as lesões que teve.

As pessoas que se encontravam no local não pegaram a placa do veículo atropelador, mas passaram algumas informações importantes para a policia de trânsito (2º GPRE) que já está com a identificação quase que completa do condutor.

A idosa teve fratura em uma das pernas, além de várias escoriações, e se encontra hospitalizada no Hospital Padre João Maria nesta cidade.

Mais uma vez vemos o total desrespeito para com a vida humana, e nesse caso com o idoso no trânsito. Independente de ter ou não razão, preste socorro, poderia ser a sua MÃE, sua AVÓ, enfim poderia ser qualquer pessoa é sua obrigação prestar socorro!!!

ATENÇÃO MOTO-TAXISTAS!!! Resolução impõe novos requisitos de segurança para suas motos

RESOLUÇÃO Nº 356, DE 02 DE AGOSTO DE 2010
Estabelece requisitos mínimos de segurança para o
transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de
cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta, e dá
outras providências.

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, no uso da competência que lhe
confere o artigo 12, inciso I, da lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de
Trânsito Brasileiro e nos termos do disposto no Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata
da Coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,
Considerando a necessidade de fixar requisitos mínimos de segurança para o
transporte remunerado de passageiros e de cargas em motocicleta e motoneta, na categoria
aluguel, para preservar a segurança do trânsito, dos condutores e dos passageiros desses veículos;
Considerando a necessidade de regulamentar a Lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009;
Considerando a necessidade de estabelecer requisitos mínimos de segurança para o
transporte não remunerado de carga; e
Considerando o que consta do processo nº 80000.022300/2009-25,

RESOLVE:
CAPÍTULO I

Das disposições gerais


Art. 1º Os veículos tipo motocicleta ou motoneta, quando autorizados pelo poder
concedente para transporte remunerado de cargas (motofrete) e de passageiros (mototáxi), deverão
ser registrados pelo Órgão Executivo de Trânsito do Estado e do Distrito Federal na categoria de
aluguel, atendendo ao disposto no artigo 135 do CTB e legislação complementar.

Art. 2º Para efeito do registro de que trata o artigo anterior, os veículos deverão ter:
I - dispositivo de proteção para pernas e motor em caso de tombamento do veículo,
fixado em sua estrutura
, conforme Anexo IV, obedecidas as especificações do fabricante do
veículo no tocante à instalação;
II - dispositivo aparador de linha, fixado no guidon do veículo, conforme Anexo IV; e
III - dispositivo de fixação permanente ou removível, devendo, em qualquer hipótese,
ser alterado o registro do veículo para a espécie passageiro ou carga, conforme o caso, vedado o
uso do mesmo veículo para ambas as atividades.


Art. 3º Os pontos de fixação para instalação dos equipamentos, bem como a
capacidade máxima admissível de carga, por modelo de veículo serão comunicados ao
DENATRAN, pelos fabricantes, na ocasião da obtenção do Certificado de Adequação à
Legislação de Trânsito (CAT), para os novos modelos, e mediante complementação de
informações do registro marca/modelo/versão, para a frota em circulação.
§ 1º As informações do caput serão disponibilizadas no manual do proprietário ou
boletim técnico distribuído nas revendas dos veículos e nos sítios eletrônicos dos fabricantes, em
texto de fácil compreensão e sempre que possível auxiliado por ilustrações.
§ 2º As informações do parágrafo anterior serão disponibilizadas no prazo de 60
(sessenta) dias a contar da publicação desta Resolução para os veículos lançados no mercado nos
últimos 5 (cinco) anos, e em 180 (cento e oitenta) dias passarão a constar do manual do
proprietário, para os veículos novos nacionais ou importados.
§ 3º A capacidade máxima de tração deverá constar no Certificado de Registro (CRV)
e no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Art. 4º Os veículos de que trata o art. 1º deverão submeter-se à inspeção semestral
para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.

Art. 5º Para o exercício das atividades previstas nesta Resolução, o condutor deverá:
I - ter, no mínimo, vinte e um anos de idade;
II - possuir habilitação na categoria “A”, por pelo menos dois anos, na forma do artigo
147 do CTB;
III - ser aprovado em curso especializado, na forma regulamentada pelo CONTRAN; e
IV - estar vestido com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos, nos
termos do Anexo III desta Resolução.
Parágrafo único. Para o exercício da atividade de mototáxi o condutor deverá atender
aos requisitos previstos no Art. 329 do CTB.

Art. 6º Na condução dos veículos de transporte remunerado de que trata esta
Resolução, o condutor e o passageiro deverão utilizar capacete motociclístico, com viseira ou
óculos de proteção, nos termos da Resolução 203, de 29 de setembro de 2006, dotado de
dispositivos retrorrefletivos, conforme Anexo II desta Resolução.

CAPÍTULO II
Do transporte de passageiros (mototáxi)


Art. 7º Além dos equipamentos obrigatórios para motocicletas e motonetas e dos
previstos no art. 2º desta Resolução, serão exigidas para os veículos destinados aos serviços de
mototáxi alças metálicas, traseira e lateral, destinadas a apoio do passageiro.

Capítulo IV
Das disposições finais


Art. 15.
O descumprimento das prescrições desta Resolução, sem prejuízo da
responsabilidade solidária de outros intervenientes nos contratos de prestação de serviços
instituída pelos artigos 6º e 7º da Lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009, e das sanções impostas
pelo Poder Concedente em regulamentação própria, sujeitará o infrator às penalidades e medidas
administrativas previstas nos seguintes artigos do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso:
art. 230, V, IX, X e XII; art. 231, IV, V, VIII, X; art. 232; e art. 244, I, II, VIII e IX.

Art. 16. Os Municípios que regulamentarem a prestação de serviços de mototáxi ou
motofrete deverão fazê-lo em legislação própria, atendendo, no mínimo, ao disposto nesta
Resolução, podendo estabelecer normas complementares, conforme as peculiaridades locais,
garantindo condições técnicas e requisitos de segurança, higiene e conforto dos usuários dos
serviços, na forma do disposto no art. 107 do CTB.

Art. 17. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos
no prazo de trezentos e sessenta e cinco dias contados da data de sua publicação, quando ficará
revogada a Resolução CONTRAN nº 219, de 11 de janeiro de 2007.

Do Blog:Portanto companheiros moto-taxistas é preciso se adequarem ao que diz a nova legislação em vigor, dentro de 1 ano esta resolução começará a produzir seus efeitos prazo em que os municipios deverão fiscalizar a atividade no que diz respeito as especificações constantes desta resolução.

Para ter acesso ao conteúdo das referidos anexos visitem:http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_356_10.pdf

Mais um Acidente gravissimo em Mossoró!!!

O serviço de Radio do 2º batalhão de policia de mossoró recebeu informações que na estrada da granja havia um veiculo abandonado. Quando a viatura 211 chegou ao local, o carro estava parado as margens da estrada, porem havia capotada e em baixo do veiculo uma mulher morta.

A vitima "Marinete Maria de Medeiros", 41 anos residente no bairro pousada dos termas, no abolição IV.

A Mesma capotou o veiculo tipo astra de cor branca e placa KJU 2278 de mossoró, na estrada carroçavel, que dá acesso a comunidade rural de alagoinhas por volta de 10 horas da noite de domingo 08 de Agosto.
Foto: O Câmera

O corpo de Marinete ficou preso em baixo do carro



Informações de familiares que estiveram no local, marinete estava namorando com um homem conhecido como Wilme Erodak Silva Martins, de 29 anos de idade, proprietario de uma lanchonete no bairro santa delmira e por volta de 5 horas da tarde sairam para deixar um criança filho dele em barauna.

Quando retornavam o veiculo capotou e marinete faleceu no local, ficando com o corpo preso em baixo do carro, familiares informaram a policia que dois homens desconhecidos foram vistos numa moto, abandonando na rua em que ela morava, uma criança de 3 anos, neto de marinete, que possivelmente vinha com ela no veiculo, a criança estava suja de sangue. No banco dianteiro do carro foi encontrada uma mamadeira com leite. O namorado da vitima não apareceu e nem se sabe se o mesmo vinha no carro com Marinete.

Policiais e populares ajudaram a erguer o veiculo e os peritos do itep retirou o corpo da mulher para os devidos procedimentos. Foi possivel perceber muitas escoriações por todo corpo e corte profundo na orelha do lado direito da cabeça da vitima.

Fonte: O Câmera

sábado, agosto 07, 2010

Aviso aos que gostam de Alugar Veículos



A Policia Civil de Caicó está investigando o caso de um homem que alugou uma moto e que em seguida foi embora de Caicó levanmdo a mesma.

A Vitima identificada como Joseilton Neco da Silva, 34 anos, residente na rua Aderbal Batista, bairro Vila do Principe compareu a delegacia de Policia na manhã de hoje (sabado) para informar que alugou a sua moto tipo Honda, CG - 125, ano 2003, cor Verde, a pessoa de Jean Mac's Evaristo da Silva, 28 anos residente na rua Soledade zona leste de Caicó, só que o acusado se mudou da cidade na madrigada da ultima quinta feira e que levou com ele a moto que pertence a vitima.

A Policia está fazendo investigações para tentar descobrir o paradeiro de Jean Mac's Evaristo da Silva, conhecido como Bombado, que está sendo acusado de furtar a foto.

Fica o Alerta, dizem que MULHER, ARMA E VEÍCULO agente não empresta a ninguém, e agora parece que não aluga também!!!!!!!!!!.

Com informações do blog de Eduardo Dantas

sexta-feira, agosto 06, 2010

Falta de Profissional no DETRAN(Caicó) deixa Cruzamento sem Sinalização



Um problema que já virou rotina na cidade de Caicó considerada como a capital do seridó, é a falta de profisionais que trabalhem no concerto dos semáforos. Sempre que um deles apresenta algum problema é preciso esperar que um técnico da capital do estado (Natal) venha resolver, e o pior, eles costumam demorar bastante tempo para se deslocarem da capital até o interior para realizarem o trabalho.

Em Caicó existe uma pessoa responsável pelo setor, mas ele apenas troca as lâmpadas quando eles queimam, quando o problema é na programação a coisa fica feia e tome tempo até que o nó seja resolvido.

Nesse momento o cruzamento que está sem sinalização semafórica é o formado pelas Ruas Dr. Carlindo de Souza Dantas com a DR. Felipe Guerra(FOTO). Já se vão cerca de 15 dias e o problema não foi resolvido, ficando todos que trafegam no trecho na iminência de se envolverem em algum acidente automobilístico.

Fica aqui mais um alerta do blog para que as autoridades do setor tomem as providências e resolvam não só o problema do cruzamento citado, mas também possa capacitar alguém da cidade para que problemas futuros sejam resolvidos com mais rapidez.

quinta-feira, agosto 05, 2010

Dirigir falando ao celular, você consegue?



A distração do motorista é motivo dos 80% dos acidentes de trânsito. E não há nada que distraia mais o motorista que o celular: receber ou enviar mensagens de texto no trânsito pode ser mais perigoso do que dirigir embriagado. O controle do carro piora 91%, segundo um estudo do Instituto Politécnico da Virgínia, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores acompanharam 241 motoristas durante um ano. A pesquisa americana revelou também que em 93% dos casos são motoristas distraídos que se envolvem em acidentes que acertam a traseira do carro da frente.

Não tenho dados estatisticos do nosso estado mais com certeza cá como lá a distração é com certeza causa de muitos acidentes que vitimaram muitas pessoas. Por isso não custa nada estacionar seu carro e atender o celular, ou fazer uma ligação.

Torno a ser repetitivo, uma multa não vale nada em relação a sua vida, porém só para deixar o leitor informado o artigo 252, inciso VI do CTB pune com multa média, no valor de R$ 85,13, sendo debitados ainda 4 pontos na sua CNH.

Veja como você pode incorporar alguns atos importantes em relação ao celular

-Sempre que for dirigir, de preferência deixe o seu telefone fora da área de serviço
-Se você preferir manter o telefone ligado, saia da rodovia se for necessário discar ou completar uma conversação
-Caso não possa sair da rodovia de maneira segura, permaneça na pista de tráfego lento até que consiga sair com segurança para atender ao telefone
-Lembre que o Código de Trânsito proíbe que o motorista dirija com apenas uma das mãos. O melhor é deixar que a caixa postal atenda as ligações, checando e retornando as mensagens quando estiver em local apropriado
-Faça o uso correto do telefone celular e usufrua da segurança, comodidade, produtividade que podem até salvar vidas. Basta saber usar.

quarta-feira, agosto 04, 2010

Fraudador de CNHs é preso no Oeste do RN



A Polícia Rodoviária Federal prendeu em Mossoró, no km 25 da BR 304, José Alex Costa, de 31 anos. Ele é natural do Ceará e foi detido por crime de falsificação de documentos, quando conduzia um Santana de placas HWN-0236/CE.

No veículo, os policiais encontraram diversas cópias de documentos como RG, CNH, CPF, comprovantes de residência de diferentes pessoas, provas em branco com o timbre do Detran/PB e a quantia de R$ 2,5 mil em dinheiro, além de um agenda com nomes de pessoas que contratavam os serviços.

Alex Costa se apresentou como despachante, mas, conforme apurado pela PRF, o acusado vendia Carteira Nacional de Habilitação para pessoas que não queriam se submeter aos exames exigidos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Mossoró.

Ainda naquele município, no mesmo local, foi preso Francisco Cavalcante Alencar, de 21 anos. Ele conduzia o veículo Quantum de placas HOR-7243/RN. Contra Cavalcante existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca da cidade de Independência, no Ceará, pela prática de crime de roubo.


Fonte:http://www.nominuto.com

Uso Correto do Capacete

Um fato a muito tempo vem preocupando todos nós que trabalhamos na área de trânsito e também todos as pessoas que possuem familiares que usam e até mesmo trabalham usando motocicletas: O uso correto do capacete.

Desde o dia 1º de janeiro de 2008 que passou a vigorar as disposições das Resoluções Contran nº 203/06 e 253/07, que disciplinam o uso de capacete para o condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizados. Diferente da legislação anterior, essas resoluções trazem normas e definições mais claras em relação ao uso correto desse equipamento, facilitando a atuação dos agentes de trânsito e o entendimento dos usuários da vias. No nosso estado, dia após dia, vemos o número elevado de acidentes e de vítimas graves ou fatais em decorrência do uso incorreto e até do não uso do capacete, seja por condutores seja por passageiros de motocicletas.

Só pra citar exemplos recentes, no último final de semana morreram 3(três) pessoas em Apodi, 1(uma) em Lagoa Nova e uma pessoa em Currais Novos ficou gravemente ferida, todas elas trãnsitavam sobre duas rodas. O uso correto do capacete é instrumento essencial para a queda desses números, juntamente com a fiscalização, a educação de trânsito e a conscientização dos condutores.

Sigamos pois algumas dicas importantes sobre o uso desse equipamento, que pode salvar sua vida e de alguém que você gosta muito:

1ª dica: O capacete deve estar afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior. A viseira deve estar posicionada de forma a dar proteção total aos olhos do condutor e do passageiro e, na sua ausência, é obrigatória a utilização dos óculos de proteção, assim entendido como aquele que permite ao usuário a utilização simultânea de óculos corretivos e de sol, sendo proibido o uso desses últimos em substituição àquele.

2ª dica: Utilizem os adesivos refletivos, eles ajudam na visualização diuturna dos motociclistas, em todas as direções, e devem ser colados na parte da frente, atrás e nas laterais direita e esquerda do capacete. O elemento refletivo deve ter uma superfície de 18 cm 2, devendo ser posicionado o mais próximo possível do ponto de tangência do casco com um plano vertical paralelo ao ponto horizontal de simetria, à esquerda e à direita, e à frente e para trás.

PENALIDADES
» a utilização incorreta do capacete (na testa ou solto, vencido ou trincado, sem a cinta jugular ou óculos de proteção, com película na viseira ou com esta aberta, etc.) é infração gravíssima que sujeita o infrator à multa de R$ 191,54 e à suspensão do direito de dirigir;
» a falta do selo de certificação ou dos adesivos refletivos é infração grave (inc. X, art. 230), acarretando ao infrator multa de R$ 127,69, retenção do veículo para regularização e cinco pontos na CNH;

» a fiscalização do selo e do adesivo é de competência estadual; o uso do capacete pelo condutor é atribuição tanto do Estado quanto do Município, sendo que em relação ao passageiro essa função é apenas do Município, assim, para que a Polícia Militar possa autuar o passageiro torna-se necessário a existência de convênio com o órgão de trânsito municipal.

Com informações do site Jus Navigandi

Lembrando que as penalidades existem para que possam nos obrigar o cumprimento da norma, mas a nossa vida vale muito mais muito mais mesmo do que qualquer multa, "fazer o correto é sempre mais simples"!!!

O Descaso das Autoridades com o Trânsito de Caicó

O meu amigo Eduardo Dantas em seu blog(link ao lado) postou uma excelente matéria sobre a situação caótica que se encontra a ponte sobre o rio Barra Nova na cidade de Caicó. Uma situação que vem se arrastando desde que a mesma foi construida, pois foi feita muito estreita, fato esse que dificulta muito o tráfego na área pondo em risco todos que precisam fazer o trajeto sobre a mesma.

Na tentativa de fazer um paleativo o DNIT começou uma "obra de recuperação" porém, contudo, todavia, as melhorias ficaram pela metade e o que seria um benefício se tornou um pesadelo principalmente para os pedestres que ficaram sem proteção alguma no local para efetuarem sua travessia.

A ponte é um importante elo de ligação entre o centro da cidade e a zona oeste de Caicó, além de escoar o trãnsito de veículos com destino ao oeste do RN e sertão Paraibano.

Acordem gestores públicos!!! a população daquelea área não pode ficar a mercê do perigo, o trecho sobre a ponte é muito perigoso, trata-se da BR-427, véiculos pesados, ônibus, carretas e tudo mais.

Vamos ficar atentos!!!

segunda-feira, agosto 02, 2010

Mototaxista se Choca com entulho e é Socorido inconsciente para Hospital



Na noite de ontem na cidade de Currais Novos o Mototaxista Italo Bruno E de Lima foi encontrado inconsciente na Rua Cipriano Pinheiro Galvão, o mesmo havia se chocado com um cavalete de madeira que estava no meio da via, colocado pela prefeitura. Ele conduzia uma motocicleta Honda CG Titan Azul placa MZD 9209 Currais Novos.

Populares acionaram uma ambulãncia do Hospital Padre João Maria que socorreram o mototaxista.

Detalhe: a vítima estava com o capacete devidamente afixado a cabeça, inclusive com a jugular atacada, o que deve ter salvado a sua vida e com certeza amanizado suas lesões.

Na foto: veículo envolvido no acidente!!!

URGENTE!!! Veículo Furtado na Cidade de Acarí



Foi furtado no centro da cidade de Acari por volta das 22:30 deste domingo o veículo tipo Honda/Titan Ks de cor vermelha, ano e modelo 2007 e placa MYN-3754 Cerro Corá/RN.

O veículo está licenciado no nome de João Severiano residente em Cerro Corá.

Segundo informações de populares um individuo moreno de estatura mediana usando camisa branca, teria efetuado o furto e saido em direção a cidade de Cruzeta.

Qualquer informação entrar em contato com a policia local para as providências cabíveis.

domingo, agosto 01, 2010

Capotamento na zona rural de Currais Novos deixa veículo destruido



Um capotamento no início de tarde deste domingo por pouco não teve graves consequências na cidade de Currais Novos. O senhor Francisco Amarante de A Neto conduzia um veículo tipo Celta, cor branca, ano 2005 e placas MZB- 6486 (Currais Novos), quando ao se aproximar do pico do Totoró zona rural desta cidade perdeu o controle do carro que conduzia vindo a capotar por várias vezes indo parar no meio do mato.



Por sorte o condutor apenas teve pequenas lesões, ficando a lamentar o grande prejuizo, já que, o veículo pertence a um amigo e estava emprestado ao condutor.



No local havia uma marca de frenagem de aproximadamente 30 metros, o que denota que o condutor desenvolvia uma velocidade incompativel para as condições do tipo de pista em que transitava (barro batido).



Fica portanto mais uma dica do blog quanto ao excesso de velocidade nas estradas, sejam elas carroçaveis ou asfalticas. Um segundo que se perde aqui é a sua vida prolongada por mais tempo, ou um prejuizo a menos a lamentar!!!