quinta-feira, agosto 19, 2010

A quem compete fiscalizar as famosas TRAXX?



Algum leitor poderia me explicar a quem cabe a fiscalização dessas motocicletas TRAXX?

Não estou de sacanagem, é verdade, essa dúvida tem tirado o sono das policias e DETRANS por todo o Pais, sendo inclusive alvo de várias ações na justiça onde alguns proprietários desses veículos já conseguiram algumas vitórias.

O principal problema desse tipo de fiscalização é a falta de emplacamento desses veiculos-que deve ser feito pelos municípios- e a falta de adequação por parte dos municipios e DETRANS estaduais quanto ao processo para emissão da ACC(autorização para condução de ciclomotores).

Com esse impasse os cndutores desses ciclomotores ficam meio que imunes a certas restrições no trânsito.

Agora há de se resalvar que alguns trabalhos significativos vem sendo desenvolvidos pelas policias rodoviária estadual e federal. Em Currais Novos por exemplo é cobrado tanto no perimetro urbano quanto nas rodovias adjacentes o uso do capacete e a maioridade dos condutores, bem como um trabalho importantissimo das duas policias na região é o de identificação veicular onde os patrulheiros verificam se existe alguma adulteração no veiculo quanto ao chassi, número do motor, etc, recuperando várias motos e inibindo a prática de furtos das mesmmas.

Nessa semana o comandante do 3º DPRE deu declarações de que seria feito um trabalho de fiscalização dessas "cinquentinhas" em Caicó. Agente fica na torcida para que isso aconteça também em toda a região, fato que com certeza dará mais tranqulidade a todos que transitam pelas bandas de cá.

Um comentário:

  1. vai tomar conta da sua vida deixa os pivetes em paz vai lavar roupa

    ResponderExcluir